Reflexologia

A reflexologia é uma técnica milenar e um dos ramos da Medicina Tradicional Chinesa.

A reflexologia podal ou reflexologia dos pés tem esta nomenclatura porque trabalha os pontos reflexos ligados diretamente ao pé.

Na planta dos nossos pés estão refletidos todos os órgãos do nosso corpo e a reflexologia podal é justamente uma técnica de pressão e estímulo a pontos específicos dos pés para tratar e prevenir distúrbios e doenças e reequilibrar o organismo.

A massagem Kobido é o lifting facial japonês e é traduzido como “caminho da beleza”. O Kobido é uma massagem facial que contribui para a oxigenação das células e eliminação das toxinas do rosto, deixando-o com expressão mais viva.  

Já o Shiatsu atua no desbloqueio de pontos energéticos dos meridianos do corpo. A palavra Shiatsu tem origem japonesa em que “shi” significa dedo e “atsu”, pressão, ou seja, a massagem de Shiatsu se fundamenta na pressão com os dedos em pontos vitais do corpo.

A reflexologia nos pés dói?

Não, a reflexologia dos pés não precisa doer para surtir efeito. A eficácia do tratamento não tem relação com a intensidade da dor que a pessoa sente ao ter determinados pontos dos pés estimulados.

As áreas e pontos que apresentam mais sensibilidade à dor correspondem a uma deficiência específica do paciente. A tendência é de que a dor nesses pontos seja maior no começo e vá diminuindo a cada sessão.

Quem pode receber reflexologia nos pés?

Qualquer pessoa pode fazer a reflexologia dos pés, desde bebês até idosos.

Nas grávidas alguns pontos são evitados.

O profissional qualificado  tem capacidade de aplicar a técnica da reflexologia dos pés com segurança mesmo nos casos mais delicados.

Pessoas com doenças crônicas, por exemplo, precisarão de mais cuidados. A contraindicação da reflexologia não é de quem pode fazer, mas de como deve ser aplicada.

Vantagens da Reflexologia

A refloxologia dos pés é uma técnica não invasiva e não medicamentosa.

Trata-se de um tratamento natural, portanto sem contra-indicação ou efeito colateral. A reflexologia podal é uma técnica simples e efetiva. 

Reflexologia podal não é massagem para os pés! Porque não é este o objetivo da reflexologia. Apesar de ser relaxante, a reflexologia podal vai muito além de simplesmente relaxar os seus pés.
beth massagem rosto
Beth Lima
Massagista

Como marcar sua consulta

Basta preencher o formulário abaixo com seus dados e o que gostaria de tratar com acupuntura. Em breve iremos retornar o contato por telefone ou email.

Dúvidas frequentes sobre reflexologia

A reflexologia pode ser feita concomitantemente a outro tratamento?

Sim, a reflexologia pode ser feita junto e complementarmente à outro tratamento.

Reflexologia  é um tratamento integrativo.

Quantas sessões de reflexologia são necessárias ter resultado?

Cada organismo reage de uma forma à reflexologia dos pés, mas em geral, os efeitos do tratamento não demoram muito.

É possível e muito comum já sentir os resultados na primeira sessão.

O resultado vai aparecer pela aplicação correta dos estímulos e pelo tempo de resposta de cada organismo.