Massagem Japonesa Integral

É a integração da massagem Anma, da massagem Kobido e do Shiatsu. A massagem Anma vem do Japão, onde é chamada de “Nihon Kaifuku Anma” e significa “pressão com movimento”. A Anma é uma massagem que utiliza deslizamento, pinçamento, amassamento e alongamentos para promover o alívio das tensões nervosas e o relaxamento

A massagem Kobido é o lifting facial japonês e é traduzido como “caminho da beleza”. O Kobido é uma massagem facial que contribui para a oxigenação das células e eliminação das toxinas do rosto, deixando-o com expressão mais viva.  

Já o Shiatsu atua no desbloqueio de pontos energéticos dos meridianos do corpo. A palavra Shiatsu tem origem japonesa em que “shi” significa dedo e “atsu”, pressão, ou seja, a massagem de Shiatsu se fundamenta na pressão com os dedos em pontos vitais do corpo.

Benefícios da massagem

Diminuição da ansiedade, liberação de nódulos de tensão, alívio de dores musculares, melhora na circulação sanguínea e no sistema imune (fortalece a resistência do organismo como coadjuvante no tratamento de problemas de saúde), diminuição do cansaço, auxílio na eliminação das toxinas do corpo e harmonização do organismo.

Quem pode receber massagem?

Qualquer pessoa pode fazer a Massagem Japonesa Integral, inclusive idosos.

Entretanto, não é aconselhado que pessoas com processos inflamatórios agudos, febre, doenças contagiosas ou fraturas recebam a massagem. Gestantes com até três meses de gravidez devem informar ao massoterapeuta sobre a gravidez, pois há pontos de pressão contra-indicados para a gestante.

Vantagens da Massagem Tradicional Japonesa

Por sintetizar os melhores aspectos de três das principais massagens japonesas, a Massagem Japonesa Integral otimiza em um único atendimento, os benefícios destes três estilos de massagem. 

Além disso, a Massagem Japonesa Integral é feita sobre a roupa, portanto não utiliza nem óleo nem cremes aromáticos.

A massagem é uma prática de harmonização do corpo muito natural. No Oriente se utiliza a massagem como prevenção. No Ocidente, as pessoas procuram a massagem quando já estão com dor. Não espere seu corpo estar desequilibrado para buscar os benefícios da Massagem Japonesa Integral.
beth massagem rosto
Beth Lima
Massagista

Como marcar sua consulta

Basta preencher o formulário abaixo com seus dados e o que gostaria de tratar com acupuntura. Em breve iremos retornar o contato por telefone ou email.

Dúvidas frequentes sobre massagem

Quanto tempo dura a sessão?

A Massagem Japonesa Integral tem aproximadamente uma hora de duração. 

É possível fazer com tempo reduzido, porém, não é recomendado.

Quantas sessões de massagem são necessárias ter resultado?

Geralmente, na primeira sessão o paciente já sente significativo bem estar e relaxamento.

Para um tratamento contínuo, recomenda-se uma vez por semana a sessão de Massagem Japonesa Integral.